Image and video hosting by TinyPic

Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

sábado, 4 de outubro de 2008

PROVÉRBIOS 1º

A cavalo dado não de olha o dente.
A fome é o melhor tempero.
A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha.
Água dá, água leva.
A justiça começa em casa.
Amarra-se o burro á vontade do dono.
Amor com amor se paga.
Amor e fé nas obras se vê.
A noite é boa conselheira.
Antes prevenir do que remediar.
Antes que cases,vê o que fazes.
Antes só do que mal acompanhado.
Antes tarde do que nunca.
A ocasião faz o ladrão.
A ociosidade é a mãe de todos os vícios.
Após a tempestade vem a bonança.
As paredes têm ouvidos.
Assim como vive o rei,vivem os vassalos.
Bem mal ceia quem vive de mão alheia.
Brigas de namorados ,amores dobrados.
Brigam as comadres,descobrem-se as verdades.
Cada macaco no seu galho.
Cada qual com seu igual.
Cada qual no seu ofício.
Cada qual sabe onde lhe aperta o sapato.
Cada um dá o que tem.
Cada um por si e DEUS por todos.
Cão que ladra não morde.
Casa onde não há pão,todos gritam e ninguém tem razão.
Burro velho não aprende línguas.
Cesteiro que faz um cesto faz um cento.
Comer e coçar está no começar.
Da discussão nasce a luz
Dai a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS.
De boa árvore,bons frutos.
De boas intenções está o inferno cheio.
De grão a grão enche a galinha o papo.

1 comentário:

Eme Fialho disse...

Gostei...
Interesantes alguns não colocamos em prática. A proósito amei os cães feitos de flores super original psso postá-los no meu blog tb?
www.emefialhoartesanato.blogspot.com
Bjus fica com Deus!